1/1
Turismo de Habitação num Monumento de Interesse Público

Construída no Séc.XVIII e reconstruída no fim do Séc.XX, a Casa Amarela é um projecto familiar de uma Unidade de Turismo de Habitação que preste serviços de primeira linha ao visitante de Castelo de Vide que aprecie Arte, Património, Centralidade aliados a conforto extremo e serviço personalizado.

Somos uma empresa familiar com quatro gerações de História no desenvolvimento do Turismo em Castelo de Vide. A Casa Amarela foi um desejo e uma teima em transformar uma das mais belas ruínas da vila num acolhedor estau. A Casa Amarela é uma casa de família e é a sua casa enquanto cá estiver.

Estamos abertos 365 dias por ano no número 11 da Praça de Dom Pedro V, em Castelo de Vide.

1/7
História e Património

A classificação do imóvel enquanto Monumento de Interesse Público pela Portaria n.º 740-EB/2012 garante a proteção que impede a desconfiguração estética não só do imóvel, mas do conjunto edificado, também para maximização da experiência turística.

Construída no século XVIII, esta monumental casa urbana destaca-se do restante conjunto habitacional de Castelo de Vide pela beleza, elegância e originalidade da frontaria, de gosto rocaille, e pelo uso do amarelo ocre no revestimento dos paramentos exteriores.


A fachada é nobilitada pelas molduras de granito, muito decoradas, que enquadram os vãos, pela grande dimensão das janelas do piso nobre, e ainda pela decoração dos cunhais do edifício, em relevos ornamentais.


O interior sofreu diversas alterações, mas conserva ainda alguns elementos originais, tais como vãos, molduras, portas interiores e tetos com estuques relevados. 

in Portaria n.º 740-EB/2012

1/3
CORTESIAS & ServiÇOS

Pequeno Almoço

Wi-Fi gratuito

Biblioteca

Informação Turística

Sugestão de Experiências

 Serviço de Bar

Serviço de quarto

Facilidades para pequenas empresas e para estadias longas

Estacionamento gratuito na via pública

Sugestões de Actividades

Comece o dia em grande

Venha ter connosco